Get relevant information on mobile marketing delivered to your inbox.
Back to blog

Clevertap: a escolha certa para Marketing de Engajamento no Brasil

Clevertap: a escolha certa para Marketing de Engajamento no Brasil

Já imaginou ter, como parceira, uma empresa especializada em marketing de engajamento, com mais de 10 mil multinacionais em seu portfólio (incluindo gigantes, como Disney, Sony e Discovery)? Essa é a  CleverTap, que acabou de chegar  ao Brasil e está pronta para  turbinar o seu relacionamento com os clientes em aplicativos móveis. 

Se despertamos a sua curiosidade sobre as potencialidades do software de automação de marketing da CleverTap, siga em frente na leitura. É hora de apresentar, com detalhes, a plataforma #1 do mundo em retenção de clientes. 

O que é CleverTap?

Fundada em 2013 nos Estados Unidos, a CleverTap é uma empresa especializada em engajamento de usuários e marketing mobile. Ao longo dos anos, a equipe se tornou global, assim como o universo de clientes que aderiram à plataforma. 

Atualmente, a CleverTap opera em mais de 100 países, incluindo Austrália, Dubai, África e, agora, o Brasil.

O que a CleverTap faz?

A CleverTap desenvolve soluções para facilitar o monitoramento do engajamento dos usuários em plataformas mobile. A partir daí, oferece insights e ferramentas que auxiliam na construção de pontos de contato direcionados e efetivos. 

O seu objetivo central é fornecer os recursos ideais para a construção de experiências de usuário memoráveis para as principais marcas digitais do mundo. A consequência disso é o aumento na retenção de clientes — expertise que a CleverTap tem de sobra.

Para isso, oferece uma plataforma inteligente e all-in-one. Isso significa que, por meio de uma só solução , as empresas têm acesso às melhores ferramentas de análise, segmentação e engajamento. 

Como a CleverTap otimiza o seu engajamento de usuários? 6 recursos indispensáveis

A solução da CleverTap é composta por diferentes ferramentas de análise, segmentação e personalização. A seguir, você conhece algumas delas.

1- Analytics e Insights

Com os dados e insights em tempo real fornecidos pela plataforma, é possível entender as demandas do usuário e direcionar campanhas de maneira ágil. 

2- Segmentação de Usuário Automatizada

A CleverTap possibilita a criação de segmentações automáticas com base em gatilhos e ações dos usuários. Dessa forma, direciona campanhas com precisão e assertividade. 

3- Engajamento Omnichannel

Sabemos que o futuro da comunicação é omnichannel. Por isso, a plataforma ajuda a manter os clientes engajados por meio de mensagens integradas via celular, e-mail e demais canais digitais. 

E mais: com os inputs fornecidos a partir dos dados gerados, a mensagem certa sempre chega na hora correta. 

4- Journeys

Com a ferramenta Journeys, é possível construir jornadas do cliente completas de maneira visual. A partir daí, fica mais fácil ativar campanhas, condicionar gatilhos e personalizar entregas em segundos. 

5- Ciclo de Vida do Cliente

Oferece frameworks orientativos que permitem movimentar os usuários ao longo de diferentes estágios do ciclo de vida. Ou seja, mais uma forma de manter o percurso do cliente sob controle — e aproveitar oportunidades de gerar engajamento. 

Como funciona a plataforma? Mais ferramentas de otimização de campanhas

Além dos recursos pontuados, a CleverTap turbina o engajamento dos usuários com uma série de aplicações desenvolvidas especialmente para otimizar campanhas, como: 

  • Testes A/B para experimentar versões diferentes de uma mesma campanha e optar pela mais efetiva; 
  • Push Notifications aprimoradas, com alto índice de entrega;
  • Ferramentas editáveis e com design intuitivo, no estilo “arrastar e soltar”.

Quer conhecer mais recursos de personalização e engajamento da CleverTap? Visite nossa página de produtos e solicite uma demonstração! 

Benefícios e vantagens da ferramenta CleverTap

Com uma gama tão vasta de funcionalidades, fica fácil entender quais os benefícios e vantagens de usar CleverTap como ferramenta de marketing de engajamento e retenção de clientes, não é mesmo? 

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, aqui vão mais alguns motivos para aderir à plataforma agora mesmo: 

  • tarefas automatizadas; 
  • alto nível de individualização em todos os pontos de contato; 
  • segmentação avançada (manual ou automática) de usuários;
  • repositório de dados e insights para análise de resultados atualizado em tempo real; 
  • suporte e atendimento focado no cliente, com um time de experts sempre disponível. 

Que tipo de empresa pode usar a plataforma?

Se você já se convenceu de que a CleverTap pode, sim, entregar resultados surpreendentes, mas não sabe se a solução tem fit com o seu perfil de negócio, aqui vai a boa notícia. A ferramenta funciona para empresas de diferentes portes e perfis. 

De fintechs a e-commerces, passando por aplicativos de assinatura, viagens etc. Todos podem se beneficiar com as  soluções integradas da CleverTap. 

Resumindo: por que CleverTap? Chega de “mais do mesmo”

A CleverTap é a melhor escolha para quem se cansou de usar diversas ferramentas para gerenciar o engajamento e a retenção dos clientes nos aplicativos móveis. Isso porque é uma solução all-in-one e integra processos de todas as etapas da jornada em um só lugar. 

Além disso, oferece recursos dinâmicos, atuais e altamente personalizáveis para viabilizar comunicações assertivas e bem-direcionadas. 

No Brasil, a CleverTap já tem, entre seus clientes, empresas, como Zé Delivery, Beep Saúde, 12 Minutos, entre outras. Faça parte do time de negócios que coloca o engajamento do cliente em foco. 

Conheça a CleverTap agora mesmo e solicite um teste gratuito!

Posted on October 30, 2023